Cidades

Araruama terá barreiras com aferição da temperatura

Araruama confirmou o primeiro caso de Covid-19. Foto: Divulgação/Ascom Araruama

A partir de segunda-feira (6) Araruama terá barreiras sanitárias com agentes de saúde que irão aferir a temperatura de quem entrara na cidade. A medida foi confirmada depois que a prefeitura informou, nesta sexta-feira (3) que foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 na cidade.

A paciente é uma mulher, profissional da área da Saúde, que apresenta sintomas leves, comuns em uma gripe, e deverá ficar em isolamento domiciliar até o dia 13 de abril. De acordo com o governo municipal, até o momento foram feitas 32 coletas no município, analisadas como casos suspeitos. Dessas, 15 foram descartadas, e em 16 os profissionais aguardam resultado.

A Prefeitura esclareceu, ainda, que irá tomar medidas mais duras em relação a entradas de pessoas na cidade. A partir da próxima segunda-feira (6) serão instaladas duas barreiras sanitárias, na entrada de Araruama (Via Lagos) e na entrada do distrito de Praia Seca, com profissionais das áreas da Vigilância Sanitária, Saúde, Segurança e Defesa Civil.

Nestes locais, as pessoas vão ser submetidas à aferição da temperatura, com objetivo de filtrar possíveis casos suspeitos da doença.

< Câmara aprova PEC do Orçamento de Guerra Pesquisadores do IFRJ doam álcool em gel para unidades de saúde de Arraial do Cabo <